O Encantado da Amazônia

O Encantado da Amazônia


A companhia paraense R&A Cultural da Amazônia apresentará no período de 18 a 21 de abril de 2013, às 20 h., no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o  espetáculo  “Encantado da Amazônia”, dirigida por Antônio Carlos da Silva e Eric David Miranda Nascimento, e produzida por Patrícia Passos.
O símbolo do imaginário popular, a lenda do boto que se transforma em homem e seduz moças donzelas ou “incumudadas”, levando-as para o rio e, em alguns casos engravidando-as, isto é o que contam os antigos moradores ribeirinhos. Daí deriva o costume de dizer, quando uma mulher tem um filho de pai desconhecido, que ele é "filho do boto". Em torno dessa mística criou-se o costume na vida real de utilizar-se das genitálias do animal como amuleto ou remédio para seduzir mulheres ou homens. Este talismã pode ser encontrado nas feiras livres das cidades amazônicas. Com base nessas informações e relatos de crendices de experiências de vida, a Companhia R&A Cultural da Amazônia, que tem por objetivo divulgar a cultura paraense, traz o “Encantado da Amazônia” para contar dentro de uma linguagem mista, que envolve teatro, dança e música, a sua leitura sobre a famosa lenda do boto.
Os ingressos custarão R$ 20,00 (vinte reais) com meia entrada para estudantes.
O Teatro Universitário Claudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina  com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém
Mais informações pelo telefone (91) 3249.0373 - celulares (91) 83867300/81683972/81140907

Texto: Ana Maria Castro
Assessora de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA.

Comentários