DIÁLOGOS TRANSVERSAIS: Debates em Teatro, Performance e Dança na Contemporaneidade


O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), apresentará no dia 07 de maio de 2013, às 18h30min,  um encontro entre pesquisadores denominado "DIÁLOGOS TRANSVERSAIS: Debates em Teatro, Performance e Dança na Contemporaneidade".


Diálogos Transversais é um projeto de pesquisa que visa oportunizar, por meio de discussões e do confronto teórico, espaço de reflexão crítica para fundamentação de pesquisas em andamento (graduação, especialização e mestrado) direta ou indiretamente ligadas as linguagens do Teatro, da Performance e da Dança. No primeiro encontro, o tema indutor das discussões será o conceito de performance. Quatro pesquisadores convidados apresentarão um olhar especial sobre a questão da performance na sua relação fronteiriça com o Teatro e a Dança: Prof. Drª Giselle Guilhon:“Introdução à noção de Performance”, Prof.ª Msc Érika Silva Gomes: “Performance e Dança”, Prof. Dr.º Cesário Augusto Pimentel: “Níveis da Performance segundo o Teatro Antropológico” e a Prof.ª Iracy Vaz (Mestranda do PPGARTES/ICA): “O conceito de Performance em Butler e Schechner”. O debate será mediado pelo Prof. Msc Edson Fernando que terá a responsabilidade de provocar o confronte de idéias entre os pesquisadores convidados e a comunidade acadêmica presente.
Diálogos Transversais é um projeto vinculado tanto à pesquisa matricial intitulada Ciranda: Circulo Antropológico da Dança, coordenado pela Prof.ª Giselle Guilhon Antunes Camargo quanto a pesquisa matricial do GITA – Grupo de Investigação do Treinamento Psicofísico de Atuantes intitulada Intercurso perceptivo em voluta, coordenada pelo Prof. Dr.º Cesário Augusto Pimentel.
Os interessados em participar do primeiro Diálogos Transversais podem fazer sua inscrição na hora do evento.
O Teatro Universitário Claudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina  com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém
Mais informações pelo telefone (91) 3249.0373
Material: Ana Castro - Assessora de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA

Comentários