Espetáculo "Os Olhos que Viram Fátima"


O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), apresentará no dia 05 de junho, às 19h30, o grupo de teatro Anjos da Arte com o espetáculo "Os Olhos que Viram Fátima", dirigido por Paulo Garcia.

Esta é a terceira temporada de “Os Olhos Que Viram Fátima”. O grupo estreou o espetáculo em 2007 e apresentou com uma nova roupagem em 2008. Após quatro anos, os Anjos da Arte volta aos palcos com a apresentação do espetáculo, em Belém.

O espetáculo é uma adaptação dos relatos feitos por Lúcia, Francisco e Jacinta, três crianças que conheceram uma Senhora que veio do céu que logo mais veio a ser chamada de Nossa Senhora de Fátima. A história é contada por Lúcia que já estava idosa e doente. Em uma cadeira de embalo, Lúcia, vai relembrar a história que marcou a sua vida e de todos que moravam em uma cidade chamada Fátima. “O espetáculo vai contar esse grande exemplo de amor e devoção que três crianças cultivaram por uma misteriosa senhora. A fé e a coragem dos três pastorinhos servem de espelho para todos nós”, comentou Paulo Garcia, diretor do espetáculo.

Nossa Senhora de Fátima apareceu por seis vezes consecutivas para três crianças que pastoreavam num pequeno rebanho de ovelhas na Cova da Iria, freguesia de Fátima, Portugal. A primeira aparição aconteceu no dia 13 de maio de 1917. “Em outubro direi quem sou, e o que quero, e farei um Milagre que todos hão de ver para acreditarem”, palavras que, segundo três pequenos pastores, uma senhora de vestes brancas falou do alto do céu.

Para realizar o espetáculo, o grupo contou com o apoio este ano da Escola Superior da Amazônia – ESAMAZ – e da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

O grupo Anjos da Arte conta com 26 integrantes, a maioria jovens do bairro da Cremação. Sempre com a temática litúrgica, o grupo Anjos da Arte, que tem como um dos apoiadores a Paróquia de São Miguel Arcanjo, já conta com seis espetáculos apresentados ao longo dos 7 anos de estrada. Dentre os espetáculos pode-se destacar a história de Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis e de São Miguel Arcanjo.


 SERVIÇO:  Ingressos R$10 (preço único).

O Teatro Universitário Claudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina  com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém.

Mais informações pelo telefone (91) 3249.0373

Texto: Ana Maria Castro
Assessora de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA.

Comentários