Grupo de dança Moderno em Cena, com o espetáculo "O que me Envolve?"


O Teatro Universitério Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), apresentará no dia 26 de maio, às 20 horas, o grupo de dança Moderno em Cena, com o espetáculo O que me Envolve? 

O grupo de dança Moderno em Cena traz ao palco as relações culturais evidenciadas em seu contexto contemporâneo, compostas de traços regionais e universais. Na formação dos indivíduos paraenses em suas vidas urbanas, como este indivíduo pode se questionar sobre a forma como sua cultura é mostrada para o mundo inteiro? E o que desse mundo transparece em sua identidade? Em meio a tantos valores culturais, as transformações identitárias fazem com que se agreguem e se substituam novos caracteres de diversas culturas, num vestir-se e desvestir-se constante de peles e tradições. Valendo-se da combinação de danças regionais, rocks internacionais e festas populares, a grande mistura de identidades, crenças e valores é o que move os dançarinos em cena. Seja em costumes abstraídos ou canções de tecnobrega, o grupo de dança Moderno em Cena, nos faz um convite à busca e redescoberta daquilo que nos envolve.

FICHA TÉCNICA

Direção de honra: Marlene Vianna.
Direção executiva: Gláucio Sapucahy.
Direção artística: Christian Perrotta e Ercy Souza.

Consultoria e supervisão artística: Ana Flávia Mendes Sapucahy e Luiza Monteiro

Direção teatral: Saulo Sisnando.

Elenco: Alcides Alcântara, Ana Carolina Santana, Bárbara Dias, Camila Costa, Danielle Cascaes, Débora Pinto, Ivan Picanço, Juane Silva, Larissa Chaves, Letícia Barros, Luana Moura, Lucas Costa, Luiza Braga, Suzana Luz, Renata Alencar, Tais Morena

Trilha sonora: Composições originais - Christian Perrotta e Grupo de Dança Moderno em Cena; Arranjos - Christian Perrotta.

Iluminação: Tarik Coelho.

Cenografia: Companhia Moderno de Dança e Grupo de Dança Moderno em Cena.

Figurino: Concepção - Cláudia Palheta; Confecção – Dayse.

Assistência em produção técnica: Walther Brito.

Patrocínio: Lei Semear, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Sol Informática.

Apoio institucional: Colégio Moderno.


Realização: Companhia Moderno de Dança.


O Teatro Universitário Claudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina  com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém
Entrada Franca!


Mais informações pelo telefone (91) 3249.0373
Texto: Ana Maria Castro
Assessora de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA.

Comentários