V Seminário de Pesquisa em Teatro: Teatro, Pássaro Junino e outras paixões



A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA), apresentará no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), no período de 28 de outubro a 01 de novembro de 2013, de 15 às 20:30 horas, o " V Seminário de Pesquisa em Teatro:  Teatro, Pássaro Junino e outras paixões ".

O V Seminário de Pesquisa em Teatro, tem como objetivo, estabelecer um diálogo entre as produções acadêmicas-científicas das universidades  com os Mestres de Culturas Populares, aproximando e aprofundando uma discussão entre o saber teórico acadêmico, com as vivências práticas dos fazedores do teatro popular com os artistas, acadêmicos e a sociedade civil em geral.

Palestras, mesas-redondas, exposição de trabalhos, oficinas e espetáculos acontecerão no TUCB e  ETDUFPA, além de um cortejo de encerramento, saindo do estacionamento da ETDUFPA até a Praça Brasil, farão parte do seminário, conforme programação, em anexo. 

Professores, artistas, pesquisadores e folcloristas estarão presentes como palestrantes, como o  poeta e dramaturgo, João de Jesus Paes Loureiro; o professor-doutor  Éder Jastes; o artista pernambucano Sandro Roberto; o professor-doutor Marcos Ferreira dos Santos (USP); o diretor e dramaturgo de Natal (Rio Grande do Norte), Fernando Yamomoto; o músico, ator e dançarino de Recife, Helder Vasconcelos e o professor David Farias da Universidade de Alagoas.

O evento foi organizado pelos professores do curso técnico e da graduação em teatro da ETDUFPA e coordenado pela professora-mestre Inês Antônia Ribeiro, que também coordena o curso de Licenciatura em Teatro da ETDUFPA.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas de 22/10 até o dia 28/10  na Secretaria Acadêmica da ETDUFPA ou pelo site: http://vseminariodepesquisaemteatro.wordpress.com/

Programação:


O credenciamento será feito às 15 horas, do dia 28/10.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas e a Escola de Teatro e Dança da UFPA ficam localizados na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro  Umarizal, em Belém.

Mais informações pelos telefones (91) 3249.0373 (TUCB) ou 32726212 / 82696735 (professora Inês).

Texto: Ana Maria Castro - Assessora de Comunicação TUCB/ICA/UFPA


Comentários