CIA DE DANÇA UNIDOS APRESENTA O ESPETÁCULO: "REFLEXO"


O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), será palco no dia 29  dezembro de 2013, da apresentação da Cia de Artes Unidos, com o espetáculo de dança "REFLEXO", dirigida por Thiago Willis.
"Reflexo" é um espetáculo que busca revelar o amor do Criador através de uma proposta artística. O espetáculo conjuga o amor de Deus; na sintonia dos sons e na beleza dos movimentos.
 Trata-se de um espetáculo que busca retratar a historia do homem que criado por Deus não busca viver o amor, lançando-se em situações e obstáculos, limitações e imperfeições próprias da vida humana que o distancia ainda mais desta verdade (o amor de Deus), resumindo o homem ao estado da dúvida, do medo e da solidão. É uma performance de dança com elementos de teatro. 
A proposta é criar um ambiente de oração e de reflexão a cerca da vida, pois precisamos ter consciência, seja lá quem for, de que somos amados! É preciso Lembrar que “O Evangelho é um convite a alegria ao amor”! A narrativa é conduzida por vários intérpretes que com vozes em off relatam suas situações, não tendo uma personagem principal.
Falamos de amor neste espetáculo. O amor ágape, aquele amor que não exclui, não rejeita, que não se importa com o estado de pecado que muitas das vezes nos encontramos. Falamos de um amor que se doa, que acolhe. O amor sempre vai ao nosso encontro e quando isso acontece à vida muda.
Não devemos nos esquecer de que temos um Pai que é vida, que nos criou sua imagem e semelhança. Mesmo a pessoa mais insignificante aos olhos humanos, tem valor eterno e infinito aos olhos do criador. Precisamos se reflexos de seu amor e espelhos de sua beleza, obras de arte feitas por suas mãos. Com este espetáculo buscamos mostrar que é possível mudar o mundo pelo amor.
“Reflexo” é o primeiro espetáculo de dança com temática Cristã de Belém, que após a estreia irá para praças e ruas, levando o amor de Deus pela arte. A Cia de Artes Unidos, pertence a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, do bairro do Benguí, em Belém. 
 No cenário terá espelhos e sobre o cenário são projetadas imagens, a trilha sonora conta músicas nacionais e internacionais e as coreografias tem vários estilos de dança, já que o espetáculo foi montado após um estudo de situações e experiências vividas pelos membros da companhia ao longo de cinco anos.
O espetáculo fica em cartaz no dia 29 de dezembro, às 18;30 e 20;30 horas.
Ingressos: R$ 10,00 (preço único).
O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na  Avenida Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém.
Mais informações pelos telefones (91) 8266.6722 / 8181.7242 / 3285.6133

Comentários