“15 Anos de Graça” do grupo Os Palhaços Trovadores


O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), será palco no período de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014 da apresentação de seis (6) espetáculos em comemoração aos  “15 Anos de Graça” do grupo Os Palhaços Trovadores, dirigido pelo professor- doutor da Escola de Teatro e Dança da UFPA, Marton Maués.
A ideia de realizar esta programação comemorativa bem no início do ano é rever parte do repertório mais significativo nestes 15 anos de carreira. “Programamos o nosso primeiro espetáculo ‘Sem Peconha eu não trepo nesse Açaizeiro’; um dos nossos maiores sucessos que foi “Amor Palhaço”; o mais representativo em termos de quadras festivas ‘O boi do Romeu no curral da julieta’, o mais recente, o ‘Reprises’, o experimental, em que misturamos bonecos e clown ‘O menor espetáculo da terra’ e o já ligado a está época de carnaval, ‘Ó, abre alas’”, explica Marton Maués, diretor fundador dos Palhaços Trovadores.
Os seis espetáculos reunidos contam um pouco do que vem sendo a trajetória dos Palhaços Trovadores. “Sem Peconha... também faz 15 anos, enquanto o Boi é um espetáculo que mistura a cultura popular com um texto clássico, amor palhaço é um espetáculo muito querido pelo público que acompanha o grupo. Já o ‘Reprises’ é mais recente e faz uma homenagem às reprises circenses. ‘O menor espetáculo...’ mistura as linguagens do palhaço e do boneco e tem direção do Anibal Pacha. Fechamos com ‘Ó, Abre Alas’, como o Marton disse, pra já dar um gostinho de carnaval. É nosso brinquedo de carnaval”, complementa Alessandra Nogueira, a palhaça Neguinha.
 
Programação:
DIA 27 - SEM PECONHA EU NÃO TREPO NESSE AÇAIZEIRO
DIA 28 - O BOI DO ROMEU NO CURRAL DA JULIETA
DIA 29 - AMOR PALHAÇO
DIA 30 – REPRISES
DIA 01 FEVEREIRO - O MENOR ESPETÁCULO DA TERRA
DIA 02 DE FEVEREIRO - Ó, ABRE ALAS!

Os Ingressos custarão R$ 10,00 ( com meia entrada para estudante).
O espetáculo fica em cartaz nos dias 27, 28, 29 30 de janeiro e nos dias 02 e 03 de fevereiro, às 20 horas.
O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na  Avenida Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém.

TEXTO: ANA CASTRO (Assessora de comunicação TUCB/ICA/UFPA)
POSTADO POR: CAMILA GÓES (Bolsista da secretaria TUCB/ICA/UFPA)

Comentários