Espetáculo "Ao Vosso Ventre"


O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), será palco no período de 06 a 09 de fevereiro de 2014 da apresentação do espetáculo "Ao Vosso Ventre" que tem a direção assinada pelos estudantes da  Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), Kauan Amora e Leonardo Bahia.



Homossexualidade e relação materna serão os temas abordados no espetáculo "Ao Vosso Ventre". Mãe descobre  que seu filho é homossexual, e de maneira forte e profunda ela reage apenas com olhares e gestos, ele cheio de medos e anseios enfrentando e redescobrindo sua sexualidade.

Do clássico ao pop, da alegria à tristeza, a peça transborda de silêncios ensurdecedores e de gritos que parecem sufocar tanto os personagens, quanto a platéia. Além de colocar em cena, com cuidado, o olhar sobre as diferenças sexuais, a montagem ressalta também o afeto, e como essa relação pode influenciar na vida amorosa e na felicidade das pessoas.

O espetáculo foi montado pelo Grupo de Teatro Universitário( GTU) da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), após ser selecionado, em 2011, pelo programa “Jovens Encenadores”, criado pelas professoras Olinda Charone e Wlad Lima, e hoje coordenado pelo professor Paulo de Tarso.
Os Ingressos custarão R$ 20,00 ( com meia entrada para estudante).
O espetáculo fica em cartaz nos dias 06 e 07 às 20 horas. Nos dias 08 e 09 haverá duas sessões às 18 e 20 horas
O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na  Avenida Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém.
Mais informações pelos telefones  (91) 8337-6369 (Kauan Amora - Diretor do Espetáculo)
(91) 83018777 (Leonardo Bahia – Diretor do Espetáculo)  (91) 8337-6369 (Kauan Amora - Diretor do Espetáculo)
(91) 83018777 (Leonardo Bahia – Diretor do Espetáculo)

Texto: Ana Maria Castro
Assessora de Comunicação do Teatro Universitário Cláudio Barradas
Postado por: Camila Góes
Bolsista da secretaria do TUCB/ICA/UFPA

Comentários