Teatro Universitário Cláudio Barradas sob nova direção



O professor Paulo de Tarso Nunes dos Santos Junior é o atual diretor do Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele substitui o professor Paulo Roberto Santana, que cumpriu seu tempo como diretor do TUCB. 
A cerimônia de posse ocorreu no último dia 28 de março de 2014, às 10 horas, no próprio teatro. Fizeram parte da mesa diretiva o diretor do Instituto de Ciências da Arte (ICA), professor doutor Celson Henrique de Sousa Gomes, representante do reitor da UFPA, Carlos Maneschy; a diretora da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), professora doutora Waldete Brito; o professor Paulo Roberto Santana; o diretor empossado, professor mestre Paulo de Tarso Nunes dos Santos Junior.
O novo diretor assumiu o compromisso de cumprir bem e fielmente as atribuições previstas no Regulamento da referida função: os deveres e responsabilidades estabelecidas na legislação vigente, bem como tomou conhecimento dos direitos inerentes ao servidor público federal.
Paulo de Tarso é paraense, graduado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bacharel em Artes Cênicas (UFRJ), especialista em Semiótica e cultura visual, mestre em Artes pela UFPA e professor da ETDUFPA, onde ministra as disciplinas Máscara e Corpo, Teoria da Cena, Dramaturgia da Luz, Estágio Supervisionado e Prática de Montagem.
Texto: Assessoria de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA

Postado Por: Camila Góes (Bolsista da Secretaria do Teatro Universitário Cláudio Barradas - TUCB)

Comentários