Espetáculo "Recordo Ainda"



A vida contada em sentimentos materializados.
Espetáculo Recordo Ainda retrata dramaturgias pessoais inerente a todos nós.

O quanto se pode experimentar sentimentalmente em uma vida inteira? Quantos arrependimentos, alegrias, abandonos podemos experimentar em uma trajetória? O quanto teremos para recordar? A vida e seus sentimentos expostos, vivos, pulsantes e materializados é a experiência que o Grupo de Teatro Universitário te convida a vivenciar em Recordo Ainda, seu novo espetáculo que realiza sua temporada de estreia de 15 a 19 de outubro no Teatro Universitário Cláudio Barradas.
"Tu, quem és?". Com essa indagação, Semióforo convida o espectador a uma viagem no tempo. No seu tempo. No tempo de todos nós. Por meio de retratos retalhados da sua existência, despejados poeticamente no tablado, o destino é estilhaçado em cacos de saudades e ilusões, dores e desilusões, lembranças e alegrias, morte e vida, permitindo o espectador a participar de um redemoinho de sensações táteis, auditivas e visuais que o transportará a um mundo em que todos se encontram tão misturados que formam um só ser: o tempo.

A dramaturgia conta, de forma não linear, os acontecimentos da vida de Semióforo, desde sua concepção até sua morte, de uma forma em que cada acontecimento não pareça uma história peculiar, mas inerente a todos nós. “Todos os sentimentos que constroem o enredo já foram, pelos espectadores, construídos e, desconstruídos, dentro de si, em algum ponto de suas vidas”, afirma Fábio Limah, que assina a dramaturgia junto a Patrícia Grigoletto.
A encenação proposta por Ed Amanajás leva o espectador a se deparar com um espetáculo extremamente visual, onde imagens são itens fundamentais para a construção do enredo e a identificação das personagens. A direção de elenco é de Renan Delmontt, coreografias de Renato Ferber e musicalidade de Patrick Capela.
Caroline Dominguez, que assina a direção do espetáculo com assistência de Washington Luís, pontua que o espetáculo é fruto de uma vivência intensa entre os componentes. “É denso, enigmático e sensível. É, sobretudo, tantas vivências incorporadas em dança, música e teatro. É lembrança e poética de todos nós”.
Recordo Ainda é um misto de todos os sentimentos e sentidos. É memória, é lágrima, é sorriso, é tempo. Ao público, fica o convite para que não haja medo de viajar com o espetáculo e em si mesmos. E, virem a ampulheta, porque a contagem agora é regressiva.



FICHA TÉCNICA:
Curadoria Grupo Teatro Universitário: Paulo de Tarso e Anibal Pacha
Direção Geral: Caroline Dominguez
Assistência de direção: Washington Luís
Encenação: Ed Amanajás
Dramaturgia: Fábio Limah e Patrícia Grigoletto
Direção de Elenco: Renan Delmontt
Direção Coreográfica: Renato Ferber
Direção de Musicalidade: Patrick Capela
Cenografia: Bruce Macêdo, Stephanie Lins Lobato, Ed Amanajás, Handerson Ramos eWilker Oliveira
Figurino e Maquiagem: Andy Lopez
Fotografia: Gilles de Saintes
Iluminação: Tonho Silva
Músicos: Kaio Sena, Patrick Capela e Vanessa Trópico
Vídeo Mapping: André Dias
Arte: Caroline Dominguez
Assessoria de Imprensa: Leandro Oliveira
Divulgação: Sandro Mauro, Allyster Fagundes, Marcelo Ferreira
Colaboradores: Bruce Macêdo, Stephanie dy Paula, Isaac Benzecry, Andréia Martins, Bonelly Pignatário e Bruno Silva

ELENCO:
Adriano Duau, Alexandre Marinho, Allyster Fagundes, Bonelly Pignatário, Botelho Aleixo, Camila Brito, Cinara Moraes, Daniel Mozart, Deisiane Balieiro, Douglas Rodrigues, Edenilda Santos, Erik Simão, Felipe Almeida, Felipe Bastos, Giscele Damasceno, Lane Sena, Jairo dos Anjos, Kazu Ishizaki, Lennon Bendelak, Luana Valadares, Lúcio Martínez, Marcello Etc, Mário Lúcio Saldanha, Monique Favacho, Murilo Olegário, Paulo Jaime, Renan Coelho, Rita Ribeiro, Sandro Martyns, Tamires Tavares, Thyago Silva, Yuri Granha.


SERVIÇO: Espetáculo Recordo Ainda. De 15 a 19 de outubro, sempre às 20h no Teatro Universitário Claudio Barradas (Jerônimo Pimentel, entre Dom Romualdo Coelho e Dom Romualdo de Seixas). R$20. Informações: 9963 5451 – 8871 7207 | Whatsapp: 8376 8617 | facebook.com/recordoainda



Leandro Oliveira - Assessoria de Imprensa: 8292 8567 | leoliveira.jornalismo@gmail.com 

Entrevistas:

Caroline Dominguez - Direção: 8376 0617
Edmir Amanajás - Encenador: 8064 1549
Fábio Limah - Dramaturgia: 8250 5966
Allyster Fagundes - Elenco: 8032 8296

Credito das fotos: Woltaire Masaki

Postado Por: Camila Góes - Bolsista da secretaria do Teatro Universitário Cláudio Barradas - TUCB




Comentários