Cineclube ETDUFPA


O Cineclube ETDUFPA inicia seu novo ciclo em 2015 com a Trupe Perifeéricos e a peça multimídia "Rosa dos Ventos: entre miragens e mirações" que une cinema, teatro, máscaras e entidades numa confluência poético-tecnológica que se afina com o objetivo dessa nova jornada cineclubística que é discutir as relações do audiovisual com as artes cênicas.
O cinema nasceu de mãos dadas com o teatro, na virado do século XIX para o XX, até consolidar sua própria linguagem, para se reencontram na contemporaneidade neste entrelaçamento possibilitado pelas novas tecnologias, conectando linguagens e potencializando discursos estéticos e artísticos.
Sobre a peça os autores escrevem: "A trupe agora sem vento, seu ator principal, prepara Rosa, uma talentosa mortal, para assumir o papel que ele deixou para trás. Essa tarefa, porém, não será fácil, a moça terá que conquistar a confiança de todos, lidar com rivalidades internas e suportar as absurdas demandas exigidas por seres de um mundo cheio de mistérios perigosos e encantos duvidosos, onde se perde facilmente o limite entre sonho e realidade, liberdade e loucura."
Após o espetáculo, que será realizado no Teatro Universitário Cláudio Barradas às 20h no dia 21/03 (sexta-feira), haverá uma conversa com o integrantes da trupe acerca do processo de criação e montagem do espetáculo.
O Cineclube ETDUFPA é um projeto de extensão da Escola de Teatro e Dança da UFPA coordenado pelo Prof. Ramiro Quaresma com a colaboração dos Professores Paulo de Tarso e Jorge Torres.
--
Ramiro Quaresma
Professor ICA/UFPA
(91) 98239 2476

https://www.facebook.com/ramiroquaresma
https://twitter.com/ramquaresma
xumucuis.wordpress.com
cinematecaparaense.org
  
 Postado por: Camila Góes- bolsista da secretaria do TUCB

Comentários