PROJETO ANTROPOFAGIA DIONISÍACA

ANTROPOFAGIA DIONISÍACA

A fragilidade nas informações a respeito da história do teatro no Pará e a falta de um arcabouço teórico-documental mais amplo e consistente a respeito da construção da cena paraense e de seus principais nomes, correntes e influencias configura-se como lacuna perigosa e comprometedora ao processo de construção e solidificação da arte teatral em nosso estado. Aliando-se ao fato já citado temos a necessidade primaz de trazer ao foco da cena teatral, aqueles, cujo trabalho e dedicação contribuíram para formar esta cena, lhes posicionando em um lugar de destaque e de onde, através de seus exemplos e trajetórias pessoais, artísticas e experiência em geral contribuam com os elementos que buscam formação profissional nesta área.
É com este anseio que surge o Projeto Antropofagia Dionisíaca. Projeto este, com atividades mensais que funcionará na ultima terça feira de cada mês, nas dependências do TUCB, de 17:00h até 19:00h, e terá como atração principal um convidado reconhecidamente referencia para o teatro paraense, que contará sua trajetória de vida e de cena, com depoimentos daqueles que o ajudaram a construir esta cena. É um projeto que tem como público tanto os alunos dos cursos técnicos como da graduação, pós-graduação, professores e comunidade em geral.
O primeiro convidado, a ser “degustado” neste projeto será Geraldo Sales. Ator e diretor teatral, com mais de meio século de vida artística, muitos desses anos a frente do Grupo Experiência, um dos expoentes do teatro paraense. Geraldo foi escolhido entre vários nomes importantes graças a sua importância para o teatro paraense, e por também ele, já ter passado Escola de Teatro da UFPA.
Antropofagia Dionisíaca é uma realização do Centro Acadêmico de Licenciatura em Teatro, Teatro Universitário Cláudio Barradas e Laboratório Walter Bandeira, que conta com apoio fundamental da Escola de Teatro e Dança da UFPA e do Colegiado de Teatro.
SERVIÇO:
ANTROPOFAGIA DIONISÍACA
DIA: 26 /05/2015
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas
Horário: 17h – 19h
Entrada Franca

POSTADO POR: CAMILA GÓES - BOLSISTA DA SECRETARIA DO TUCB

Comentários