Espetáculo DESCONECTADO

ESPETÁCULO DE DANÇA: DESCONECTADO

Os discentes do primeiro ano do Curso Técnico de Dança da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) apresentarão  no período de 13 a 15 de maio/16, às 20 horas,  no Teatro Universitário Claudio Barradas (TUCB), o espetáculo de dança Desconectado, dirigido pela professora Waldete Brito.
Este espetáculo é  resultado da disciplina Prática de Montagem I, trata-se de um processo de criação coreográfica coletiva, sob a direção da professora, bailarina e coreógrafa Waldete Brito.  A dramaturgia geral foi concebida a partir das relações estabelecidas entre o antes e o depois do uso dos aplicativos e aparelhos de celular. O corpo  desconectado no meio tecnológico, sendo afetado e se deixando afetar pelas mídias sociais,  pelos inúmeros programas online, ou seja, o mundo girando na tela que não desgruda do corpo. A conexão ampliada para além do contato entre corpos, o desespero de alguns para não ficar desplugado, e a impressão para algumas pessoas do corpo “ausente” no momento em  que os aplicativos param de funcionar, são aspectos abordados nas cenas coreográficas.
O espetáculo com duração de 45 minutos está dividido em nove cenas e conta com um elenco de 22 artistas da dança. Na cena, dança, música e poesia, coexistem esteticamente no mesmo espaço de atuação dos corpos midiáticos.  


Serviços:
Espetáculo Desconectado
Local: Teatro Claudio Barradas
Dias: 13,14 e 15 de maio de 2016
Hora: 20h
Ingressos: 10,00 – (com meia para estudantes).
O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a D. Romualdo de Seixas, no Bairro do Umarizal, em Belém.

Comentários